logo_express.jpg

Edição 37 – 18 de outubro de 2011_

IPEF atinge produção de
1 milhão de mudas por mês

Prevista para ocorrer somente em dezembro, o IPEF acaba de atingir a meta de produção de um milhão de mudas ao mês. Isto se deve à aplicação de técnicas adequadas de manejo, ao clima propício ao desenvolvimento das mudas, e a grande demanda de mercado incentivada com o início do período de plantio, que favorece a comercialização baseada em pequenos e médios produtores. A capacidade instalada de produção de mudas do IPEF saltou de 365 mil para um milhão mudas/mês em função de novos investimentos em estrutura física, contratação e capacitação de novos funcionários.

IMG_6064.JPG

O viveiro de produção de mudas do IPEF, localizado na unidade Monte Alegre, produz mudas de espécies nativas e exóticas, sendo mudas clonais (com aproximadamente 45 dias, chamadas “baby clones”) de Eucalyptus urophylla x E. grandis (eucalipto urograndis) e E. urophylla, mudas seminais de Pinus elliottii, E. citriodora, E. cloeziana, E. paniculata, entre outras.

Para Israel Gomes Vieira, coordenador do setor de Sementes e Mudas, “alcançar a meta de produção de um milhão de mudas/mês é um mérito de toda a equipe que tem como prioridade a segurança no trabalho e a qualidade das mudas”.

O diretor executivo, Luiz Ernesto George Barrichelo, destaca que “ao longo da história do IPEF um diferencial importante tem sido a busca de novos desafios que tem encontrado o apoio irrestrito de seus funcionários e o reconhecimento de suas empresas associadas”.

IMG_5998.JPG

Publicado exclusivamente via eletrônica, o IPEF Express não possui periodicidade definida e visa agilizar a divulgação de notas e informações da Diretoria, Coordenadorias do IPEF, seus Programas Cooperativos e atividades correlatas.


Acompanhe as ações do IPEF no Twitter

Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
http://www.ipef.br - ipef@ipef.br
Copyright 2009 IPEF. Reprodução permitida desde que citada a fonte.