logo_express.jpg

Edição 73 – 03 de julho de 2014_

Pólen, um novo produto oferecido pelo IPEF

O IPEF tem verificado um grande aumento na demanda de pólen de espécies florestais para utilização nos programas de melhoramento de suas associadas, que é utilizado para a geração de híbridos através de cruzamentos controlados.

Por outro lado, a obtenção de pólen é um procedimento extremamente oneroso, pois necessita de pessoal qualificado e estrutura específica para a atividade. Este processo  apresenta ainda dificuldades próprias: difícil coleta, baixa disponibilidade de matrizes, curto período de viabilidade, assincronia ou falta de floração, beneficiamento, entre outras.

IMG_5596.jpg

Visando atender desta demanda e em decorrência de sua longa experiência na produção de sementes, o IPEF inicia a comercialização de pólen de progênies ou conjunto de matrizes, dos gêneros Eucalyptus e Corymbia.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Sementes e Mudas do IPEF, pelo e-mail sementes@ipef.br ou pelo telefone (19) 2105-8615. 

Publicado exclusivamente via eletrônica, o IPEF Express não possui periodicidade definida e visa agilizar a divulgação de notas e informações da Diretoria, Coordenadorias do IPEF, seus Programas Cooperativos e atividades correlatas.

Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais
http://www.ipef.br
Copyright 2009 IPEF. Reprodução permitida desde que citada a fonte.